Palestra e oficina sobre jogos na educação acontecem no evento acadêmico “Diálogos em Formação” (23 a 25/set)

LabJog oferece micro-oficina de jogos de tabuleiro para crianças pequenas (3-5 anos) e palestra sobre o pensamento lúdico e os jogos modernos na educação

Entre os dias 23 e 25 de setembro, o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) realiza seu evento Diálogos em Formação, composto por uma série de atividades acadêmicas, entre palestras, oficinas e apresentação de trabalhos. O prof. Arnaldo V. Carvalho, coordenador do LabJog, estará oferecendo duas atividades, uma pelo projeto e a outra pelo GPIDOC:

Oficina: O Jogo de Mesa e a Criança de Primeira Infância

Em micro oficina de uma hora e meia, será oferecido noções importantes sobre a perspectiva do brincar e jogar com crianças entre 3-5 anos, através de uma dinâmica prática que utilizará uma série de jogos modernos adequados aos pequeninos. A atividade é parte da programação do dia de oficinas proporcionado pelo GPIDOC ao longo do evento Diálogos em Formação do ISERJ – Evento gratuito, com uma farta programação para os educadores. 13:30h.

Palestra “Desfranzindo as sombrancelhas: O aprender brincando dos Jogos de Tabuleiro Modernos”

O pensamento lúdico liberta os potenciais humanos, e atua como motor da aprendizagem. Venha descobrir como ele funciona, e como protegê-lo para que se possa seguir aprendendo com entusiasmo e profundidade. Conheça e compreenda porque o modernos são diferentes… E especiais. 11H.

Deixe um comentário